Historia


História do Grupo "TEAM LIVRE"

Desde meados do ano de 2008 que um Grupo de Amigos se juntava aos fins de semana para umas voltas de bicicleta como forma de fazer algum exercício e queimar algumas calorias devido á ingestão de algumas jolinhas e á falta de cuidado com a ingestão de alimentos.
Pensámos em organizarmo-nos e para isso estabelecemos um protocolo com um Clube local para a criação de uma Secção de BTT.
Por comportamento incorreto, falta de ética e moral por parte da Direção dessa Colectividade, o protocolo não foi respeitado nos termos acordados pelo que foi anulado unilateralmente.
Como a vontade de todos os elementos do Grupo era não deixar morrer a paixão pela cultura da bicicleta, e de futuro não colaborar com situações duvidosas nem estabelecer vínculos com Direções incompetentes, nem  compromissos com autarquias e patrocinadores, decidimos renomear o grupo com uma matriz de identidade própria. 
Acabado este ciclo negativo, decidimos convocar todos os elementos do Grupo para uma reunião e que fossem apresentadas propostas para uma nova designação do Grupo e estabelecer normas para a sua constituição.
Assim, em 19 Fevereiro 2012 em reunião convocada para o efeito, é aprovada por unanimidade por voto direto e secreto de 30 elementos, a proposta em que nasce um novo Grupo designado por  "TEAM LIVRE".
Em 03 Março de 2012 é convocada uma nova reunião para aprovação das Normas Regulamentares e de Conduta, e definir toda a orgânica do grupo, tendo sido eleita uma COMISSÃO DESPORTIVA que passa a ser dirigida pelos seguintes elementos: Vítor Baiôa (Presidente Executivo), Rui Mendes (Secretário Técnico), Pedro Pereira (Relações Públicas), Eduardo Bordadágua (Tesoureiro) e para colaborar com a Comissão na parte de Design para a elaboração do Logótipo do Grupo e da maqueta do Equipamento, foi convidado o nosso grande companheiro José Almeida que passou a ser nomeado como MEMBRO HONORÁRIO da Comissão Desportiva.
Este novo projeto não está muito longe do inicial tendo tido apenas algumas alterações cosméticas de forma a acomodar e ganhar interessados. Os equipamentos foram reformulados, pensados e aprovados também em sede de reunião.
Por ser um Grupo de caráter informal e essencialmente amador, optando pela não inclusão de qualquer publicidade ou patrocínios, este grupo define-se pela génese limitando-se a partilhar experiências de vida, cultivar a paixão pela bicicleta, contribuir para a conservação da natureza e ajudar a divulgar ações humanitárias e de solidariedade de uma forma aberta e gratuita.
Esta decisão acabou por se mostrar acertada e geradora de um importante fator de diferenciação e sucesso deste maravilhoso grupo de pessoas.



A Comissão desportiva