segunda-feira, 27 de maio de 2013

Raid BTT Alvalade Porto Covo 19-05






Mais uma representação do Team Livre em grandes provas de BTT





A equipa:
Da esquerda para a direita.
Paulo Gil (equipa de apoio)
Carlos Varela (equipa de apoio)
Paulo Tomás
José Almeida
Rui Mendes
Eduardo Agua
Carlos Fernandes










Nesta foto é possível ver a dimensão humana deste raid com perto de 2300 participantes, sem duvida uma das mais emblemáticas concentrações de bttistas de Portugal














Concentração para o pequeno almoço antes da partida que foi exactamente ás 09:00 em ponto.


















O homem das bananas, na falta destas a comer uma laranja na 1ª zona de apoio.


















Antes da barragem de Campilhas lá estavam os nossos apoiantes à nossa espera e a ver se estava tudo bem.
















Chegada à barragem onde estava situado o apoio principal, e foi o que se pode ver na imagem, um mar de gente, mas graças à excelente organização não faltou nada, desde comida a oficinas e posto de enfermagem.















Eis as famosas sandes de carne assada que fizeram a delicia da maioria e eram à descrição para além das de fiambre e queijo, laranjas, bananas, sumos e águas. Enfim ninguém se pôde queixar da falta de alimentos.

















Primeira grande subida da serra do Cercal e como se pode ver houve muito pessoal que teve que desmontar pois para alguns os quarenta e tal km já pesavam nas pernas
Não faltaram single-tracks espectaculares alguns rodeados de densa vegetação, e ainda descidas a proporcionarem velocidades estonteantes para os mais afoitos.
Do alto da serra já se avistava o mar mas ainda faltavam umas subiditas e cerca de 20km até Porto Côvo.
A chegada a Porto Côvo. Simplesmente espectacular. Na subida para a vila a população a receber os atletas com uma onda de aplausos, no fim da subida a fanfarra a tocar em jeito de boas vindas. Os familiares dos outros atletas também nos recebiam com uma alegria contagiante.

Depois foi carregar as bikes na viatura do Paulo Gil e irmos direitinhos para o almoço, porque a fome já apertava, principalmente porque as sandes de carne assada já tinham ficado há duas horas atrás. Embora houvesse fruta na meta à chegada estávamos a guardar o apetite para o almoço.

E assim foi. Fomos direitinhos para a casa do Humberto que tinha à nossa espera uma bela churrascada que soube que nem ginjas. Obrigado ao Humberto e família por se terem oferecido para nos tratarem do almoço, fundamental após uma manhã de esforço.

Depois da bela almoçarada lá fomos andando para casa no carro de apoio cedido pelo Paulo Paiva.

De salientar que como equipa o Team Livre comportou-se de forma exemplar sempre unida do principio ao fim, mesmo durante as dificuldades de um dos nossos colegas, nunca o deixá-mos para traz esperando sempre mesmo quando este vinha a pé nas subidas mais íngremes, Parabéns ao Carlos que mesmo sem preparação e sendo o mais velho nunca desistiu, é claro que nós nunca parava-mos de o incentivar. Concretizamos o nosso objectivo que era chegar-mos todos juntos ao final. Aliás esse é um dos principais motivos que fazem do Team Livre um grupo especial.
Um agradecimento especial ao Paulo Paiva que se disponibilizou para condutor e também a viatura para transportar as bikes. Obrigado também ao seu parceiro Carlos Varela.

Não queria terminar sem dar os parabéns à direcção do BTT Alvaladense pela excelente organização.
Organizar um Raid para tão grande nº de participantes não é pêra doce, principalmente quando tudo corre bem e não falta nada. Para o ano lá estaremos em representação do Team Livre.

                                                                                                        Elaborado por: Paulo Tomás